Aprenda em apenas 30 horas de forma prática e aplicada os principais conceitos, ferramentas e segredos que cientistas e pesquisadores demoraram mais de 40 anos para descobrir sobre o que move o Comportamento Humano.”

O ser humano toma decisões a todo momento: das mais simples, como escolher a roupa que usará durante o dia, até as mais complexas, como decidir fazer uma viagem internacional ou comprar um imóvel. O que muitos desconhecem é que existe um campo de estudo relativamente novo – a Economia Comportamental – que analisa todas essas tomadas de decisão, as influências cognitivas, sociais e emocionais na maneira em que as pessoas fazem escolhas.

A Economia Comportamental se tornou uma mega tendência e vem sendo utilizada nos governos e nos negócios. Mais do que impor regras, os seres humanos podem ser levados a tomarem melhores decisões.

Departamentos de produtos e inovação, tanto em empresas quanto em governos, gastam milhões anualmente para entender e influenciar pessoas.

As Ciências Comportamentais aplicam os avanços da Economia, Psicologia, Data Science, entre outras ciências sociais, para desvendar os fatores muitas vezes ocultos que influenciam o comportamento das pessoas e organizações.

No Curso Online de Ciências Comportamentais Aplicadas, você irá obter insights de ponta na área comportamental e experimental e será capaz de aplicar esses conhecimentos para gerar alto impacto em negócios e organizações:

  • Realize pesquisas para captar desejos e percepções mais realistas do comportamento humano
  • Desenvolva produtos, serviços e intervenções mais inovadoras e efetivas com ferramentas fáceis de aplicar
  • Saiba como testar e criar intervencoes, MVPs e experimentos de forma robusta e confiável antes de escalar
  • Torne os processos decisórios empresariais mais eficazes
  • Seja um arquiteto de escolhas e crie nudges (empurrõezinhos) que realmente gerem mudanças de comportamento com metodologias proprietárias com resultados comprovados
  • Tenha maior efetividade de ações na área de consumo consciente e sustentabilidade
  • Construa marcas e ações impactantes considerando as principais tendências humanas
  • Engaje e encante o seu cliente evidenciando o que realmente importa

Por isso, gostaria de te convidar a fazer parte da segunda turma do ano, cuja aula inicial será no dia 13 de abril!

Te aguardo!

null

Módulo 0

Um novo olhar para o ser humano

Aqui, falaremos sobre como será o nosso curso, apresentaremos os módulos, conversaremos sobre o desafio dos participantes. Além de apresentarmos um breve histórico das Ciências Comportamentais, cases e suas aplicações.

null

Módulo 1

Principais motores de decisão individual e organizacional

Aqui, falaremos da base teórica das ciências comportamentais e quais são os principais motores que são usadas para uma decisão. Seja uma decisão simples ou complexa, o que está em jogo aqui vai muito além de uma escolha aleatória.

null

Módulo 2

Arquitetura de escolha: o que é e quanto afeta nossas decisões?

Nesse módulo, aprofundaremos um pouco mais sobre a arquitetura de escolhas – ou nudging – e como nosso cérebro funciona. Falaremos sobre essa ferramenta que é um dos braços fundamentais para a elaboração de intervenções comportamentais cientificamente comprovada. Será que o comportamento que deveria acontecer realmente acontece quando o colocamos a prova?

null

Módulo 3

Quais os conceitos e cases comportamentais mais utilizados hoje como base para inovação?

Fazer experimentos e ter cultura baseada em evidência científica é um dos diferenciais dessa área que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado por trazer resultados eficazes e consistentes quando o assunto é elaborar estratégias para mudança de comportamento. l

null

Módulo 4

Como agir para ajustar esses vieses e influenciar positivamente decisões ou criações de produtos e serviços?

Sabendo como o nosso cérebro funciona ao tomar decisões é possível traçar as estratégias certas que resultarão na mudança de comportamento desejada.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES 

Início do curso: 18 de Janeiro, às 19h (Módulo 0)
Duração: oito semanas / Carga horária: 30 horas
Formato: 5 aulas ao vivo (sempre nas segundas-feiras, às 19h) e 08 aulas gravadas

Todas as aulas ficarão gravadas para acesso exclusivo dos alunos e poderão ser vistas e revistas a qualquer momento!

CONTEÚDOS EXTRAS

E tem mais uma coisa! Fazendo a inscrição no Curso Online de Ciências Comportamentais Aplicadas você também terá acesso, de forma totalmente gratuita, aos seguintes conteúdos “bônus”:

MÓDULO 0 - AO VIVO

  • Abertura ao vivo
    18/01
  • Via Plataforma do Zoom

MÓDULO 01

  • Semana 01
    20/01
  • Semana 02
    27/02

ATIVIDADES

  • Aula ao vivo
    01/02
  • Via plataforma do Zoom

MÓDULO 02

  • Semana 03ㅤㅤ ㅤ ㅤ03/02
  • Grupo de estudos  ㅤ05/02
  • Semana 04    ㅤㅤ ㅤ 10/02

ATIVIDADES

  • Aula ao vivo
    22/02
  • Via Plataforma do Zoom

MÓDULO 03

  • Semana 05ㅤㅤ ㅤ ㅤ24/02
  • Semana 06    ㅤㅤ ㅤ 03/03
  • Grupo de estudos  ㅤ13/03

ATIVIDADES

  • Aula ao vivo  ㅤㅤ  ㅤ15/03
  • Mentoria   ㅤ16/03 a 23/03
  • Via plataforma do Zoom

MÓDULO 04 + ATIVIDADE

  • Semana 07ㅤㅤ ㅤ ㅤ17/03
  • Semana 08    ㅤㅤ ㅤ 24/03
  • Aula ao vivo  ㅤㅤ  ㅤ29/03

Ao terminar, você estará equipado com arcabouço teórico e prático, além de uma visão realista e cientificamente comprovada sobre soluções simples com resultados incríveis.

Curso Online de Ciências Comportamentais Aplicadas
Metodologia TESTE ® e E-cards ®
Dois encontros do Grupo de Estudos
Repositório de cases e artigos
Mentoria exclusiva e individual com Flávia Ávila

De R$ 1.250,00
por R$ 1.125,00
em até 12x de R$93,75 sem juros

desconto de 10% para pagamentos por transferência, via PIX (61998789005) e para grupos acima de 3 pessoas.
Para entrar na lista de espera, enviar email para contato@inbehaviorlab.com ou mensagem para 61-99878-9005

Depoimentos

FLÁVIA ÁVILA NA MÍDIA

Slide Slide Slide

ÚLTIMO AVISO! Receba seu acesso completo:

Curso Online de Ciências Comportamentais Aplicadas
Metodologia TESTE ® e E-cards ®
Dois encontros do Grupo de Estudos
Repositório de cases e artigos
Mentoria exclusiva e individual com Flávia Ávila

De R$ 1.250,00
por R$ 1.125,00
em até 12x de R$93,75 sem juros

desconto de 10% para pagamentos por transferência, via PIX (61998789005) e para grupos acima de 3 pessoas.
Enviar dúvidas, pedidos de nota de empenho ou comprovante do PIX com email para confirmar a inscrição para contato@inbehaviorlab.com ou 61-99878-9005

 

  • Fundadora e CEO da InBehavior Lab
  • Economista pela Universidade de Brasilia (UnB) e Mestre em Economia Comportamental pelo CeDEx (Center for Decision Research and Experimental Economics) da University of Nottingham na Inglaterra
  • Experiência de mais de 15 anos na condução de projetos e estudos experimentais sobre o comportamento humano, seja individuais ou em grupo,  por meio de experimentos de online, campo ou laboratório, alguns envolvendo mais de 3MM de cidadãos/consumidores e a gestao de mais de 500 colaboradores de diversas áreas da organização.
  • Fundadora do primeiro curso de Pós-Graduação em Economia Comportamental no Brasil pela ESPM em 2016 que já conta com mais de 300 alunos pelo Brasil.
  • Membro titular do NEC – Núcleo de Estudos Comportamentais da CVM.
  • Fundadora e Editora-chefe do EconomiaComportamental.org
  • Idealizadora e co-organizadora do Guia de Economia Comportamental e Experimental (primeiro material abrangente e gratuito em português sobre as áreas de Economia Comportamental e Experimental)!
  • Professora de cursos de pós-graduação, MBA e educaçao executiva de renomadas escolas de negócio e universidades do Brasil.